Boas Vindas

"Só quando nos damos conta de que a vida não está nos levando a parte alguma é que ela começa a ter sentido." P.D. Ouspensky

A Hora da Munga

A Munga mais grave é a Constante. Como já foi dito antes, ela pode virar uma depressão... E depressão é caso de médico.

Mas existe a Munga na versão “hora do dia”. Sabe aquela determinada hora que bate uma tristeza, um vazio... Pode ser na hora que acorda... Muitos têm ao meio-dia e ao entardecer. Existe até um livro muito bom que se chama "O Demônio do Meio-dia". A maioria é entre às 22:00hs à 00:00hs e pode ser fatal para aqueles que já sofrem de insônia.

Relato:


No meu caso, eu começava a Mungar lá pelas 21.00hs e ia piorando... Às 22.30hs eu já estava andando de um lado para o outro, fumando desesperadamente e chamando todas as minhas amigas no WhatsApp para perguntar: Quando é que isso vai passar?

À meia-noite eu melhorava... Então eu desenvolvi uma teoria que, para mim, serviu.

Na época eu havia rompido um relacionamento, mas claro que eu ainda estava super apaixonada pela pessoa (monstro). Dentro desse horário, da minha Munga Mor, era a hora do dia que “o monstro” geralmente me ligava ou me chamava no chat do Facebook, e isso me criava uma ansiedade absurda porque eu estava sempre a espera que algo acontecesse e, conforme os minutos iam passando e nada acontecia, eu piorava.

Quando dava meia-noite eu acalmava, pois sabia que não seria naquele dia. Só me restava esperar o amanhã. Só que “o amanhã” nunca chegou... E eu tive que me libertar sozinha.

Por seis meses eu esperei por ele... É gente, paixão derruba e derruba mesmo. Principalmente quando a sua conta bancária está “hiper” negativa e seus cartões no limite.

A Munga aumenta mesmo, porque nem dinheiro para sair você tem e, o que te resta, é ficar em casa assistindo um filme que você nem consegue se concentrar. Pelo menos eu tinha o dinheiro do cigarro, sei que isso é péssimo, mas é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário